Telefone sem fio - Fala ai Mah

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Telefone sem fio



Quem aqui já brincou de telefone sem fio quando criança? Você não? Calma te explico, ficava no minimo 4 crianças a primeira falava uma frase ou palavra pra segunda no ouvido e a mesma repassava para a outra criança, o mais gostoso era quando tinha muitas brincando, ai a ultima tinha que dizer em voz alta e o resultado... NUNCA, era igual o que começou, surgia coisas absurdas de tão diferentes.



Mas não vim para ensinar uma brincadeira e sim para faze-los pensar, quantas vezes isso acontece na vida adulta?
Como já disse no texto "Não é nada" as pessoas não estão mais ouvindo as outras apenas escutam sem prestar atenção. Ou seja não presta atenção no que foi dito e repassa informação diferente.




Particularmente não gosto quando alguém começa uma frase assim "tal fulano falou pra falar pra você..." ou "ouvi falar que.." xiiiiiii é fria... A frase em si já fica meio estranha para pronunciar rs, e acredite o resultado sairá mais estranho ainda.
Os danos de um recado mal pronunciado pode gerar uma tremenda confusão.


No caso acima é até um pouco engraçado de se ver.
Agora um exemplo do cotidiano.



Acho desnecessário passar recado (ou apenas em caso de urgência), é tão mais facil e pratico falar diretamente com a pessoa assim não tem disque me disse, você tem a certeza que a pessoa entendeu certo.


Adoro esse texto: 



Devemos tomar cuidado com o que falamos e escrevemos, pois somos responsáveis pelo que falamos mas não pelo que as pessoas entendem.
A fala também não depende só de nós, depende do que a outra pessoa entende, mas podemos dar uma ajudinha para melhor entendimento, as vezes um jeito de falar pode ser interpretado de outra maneira. Uma virgula mal colocada, é tudo interpretação. Mas é preciso lembrar que as pessoas não são obrigadas a pensar igual a nós, então que tal explicar as coisas com calma e perguntar o que foi entendido?

Cuidado também com o que achamos que ouvimos, se não é do meu interesse eu apenas ignoro, não tem o porque ficar falando e ouvindo assuntos alheios.

Hoje em dia já está difícil cuidar da própria vida, imagina ter que cuidar da vida de outras pessoas.



13 comentários

  1. Olá Mah!
    Vim deixar meu link, que vc pediu pelo e-mail! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa brinquei muitas vezes disso :D
    Essa é uma típica brincadeira saudável que muitas crianças desconhecem atualmente e que por trás leva uma grande lição, que é a fofoca! Sempre que passamos uma fofoca para alguém a situação pode ser distorcida.

    Realmente nos faz pensar o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bem produzido, adoro esse assunto Mayara
    porque na área em que trabalho é um dos, senão o pior problema que enfrentamos, veja bem sou técnica de enfermagem e estudante da graduação.
    São exemplos de seriedade e competência muitos dos profissionais que conheço, porém o telefone sem fio se da de tal forma e em tal proporção que não encontro formas de mensurar.
    Trata-se de uma profissão onde o dialogo é constante e necessário, a passagem de plantão torna-se poderosa ferramenta para um trabalho bem desempenhado assim como para disseminar informação sobre a vida alheia.
    Ferramentas como redes sociais, mensagens , conversas pelo whats app e outros aplicativos somente colaboram com o crescimento dessa pratica.
    Não se engane amo minha profissão e tenho muito carinho pelas minhas colegas de trabalho.
    Sonho com o dia distante em que esse diz que me disse acabe.
    Somos competentes e de extrema importância para a saúde, quem sabe um dia teremos conhecimento disso.

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo Mariana adorei o seu post infelizmente é isso que acontece na vida mesmo :/,
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Isso sempre acaba em confusão, fato!

    http://sonhosemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina ri muito com "Nós todos vamos ser despedidos! kkkkk
    É bem assim mesmo o telefone sem fio, aaah e eu tbm brinquei :3 Só que na vida real o bicho pega, dá tanta confusão real. Também acho desnecessário mandar recados, prefiro falar pessoalmente e nem de telefone eu gosto, acho que pode dar erros de interpretação também. Gosto mesmo é da conversa próxima, física, com interpretação sensoriais. ;) Adorei o post Mah. Beijão <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post ri pouco hahaha eu quando era criança brincava bastante era bem legal

    Universo Feminino

    ResponderExcluir
  8. Oi Mah, brinquei muito de telefone sem fio na infância e com as minhas filhas. E esse tipo de atitude na vida adulta traz muitos reflexos que podem ser negativos. Sempre tem o caso de quem conta um conto aumenta um ponto. O melhor é cada um cuidar da sua vida e se for passar informações que estas sejam positivas, com intuido de acrescentar algo.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  9. Brinquei muito ... e agora com a Luma .. ela adoraaa .. bjs

    Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  10. Saudades dessa brincadeira ! eu amava, sempre a palavra era errada no final ! hahahahaha. beijos

    ResponderExcluir
  11. Brinquei muito disso, mas, na vida adulta pode ser perigoso.

    ResponderExcluir
  12. Ola Mayara ótimo textom precisamos ter muito cuidado com as palavras elas tem poder , e de pequena brincava muito de telefone sem fio era uma comédia rsss beijos

    ResponderExcluir

- Os coments são moderados para eu responder todos.

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!